É Natal! É Final de Ano! É momento de festa! É momento de Alegria! É…, mas pra muita gente isso pode ser momento de pesadelo, depressão e angustia. Existem pessoas que, por um motivo ou outro, podem não estar num bom momento de suas vidas e se sentem angustiadas por terem que fazer de conta que estão felizes. É o momento em que elas se percebem que se não estiverem com a mesma alegria das demais ou da maioria das pessoas é porque existe algo de errado em suas vidas. A obrigação de “terem que estar felizes” pode gerar um intenso sentimento de depressão. E isso as leva a não ver a hora que todas essas festas e comemorações passem rápido para que elas possam voltar as suas rotinas normais.
Não podemos nos esquecer da fase difícil em que estamos passando tanto na economia com o desemprego, quanto nos desastres naturais e na violência das guerras, em que cidades e famílias são desfeitas. A perda de entes queridos, a separação conjugal para os pais e filhos, o simples afastamento do convívio social em função de viagens de trabalho ou estudo; tudo isso remete a frustração da solidão ou da falta dos entes queridos. Tudo isso se deve ao medo do que vai acontecer ou do que não vai acontecer, ou de ter que passar pela frustração de não ter acontecido, ou de não ter passado com ninguém, não ter recebido nenhum presente e de não ter tido ninguém para compartilhar. Muitas das pessoas envolvidas com isso, certamente não estarão muito dispostas a estarem felizes neste final de ano.
Esses problemas têm atingido muitas pessoas e a sua intensidade é de acordo com o modo como cada uma encara a situação. A depressão é uma doença que faz com que se mude a forma de enxergar a vida e as suas dificuldades. Dois dos sintomas mais comuns são: o que afeta o estado de humor da pessoa, deixando-a com o predomínio anormal de tristeza afetando os seus relacionamentos; e o de acreditar que nada vai mudar esse estado de coisas e que tudo continuará a mesma coisa, tanto em si quanto no mundo a sua volta. Esses comportamentos são muito comuns nesta época do ano, pelo fato das pessoas, às vezes, se verem obrigadas a participar dos festejos de final de ano, sendo que é muito difícil para elas por terem dificuldade em lidar com os festejos e os relacionamentos.
Apesar de ser uma crise que dura um tempo determinado, é preciso ter cuidado. Essa depressão apesar de ser pontual, possui os mesmos sintomas dos outros tipos de depressão. O final de ano é apenas um período que pode estar desencadeando uma crise mais prolongada.
Quando esse sintoma aparece, é o momento ideal para que essas pessoas revejam o que estão fazendo com suas vidas e nas suas vidas, com seus relacionamentos, e se não é o momento de rever alguns aspectos, uma vez que, sem dúvida, existe um problema e existe alguma mudança que precisa ser efetuada.
Por isso, se for o seu caso, procure ajuda no sentido de melhorar o seu astral neste final de ano, para superar-se e enfrentar a sua situação atual que é temporária, e poder se sintonizar com os pensamentos positivos, levando vibrações positivas a você primeiramente, e as demais pessoas, mesmo que ausentes, mesmo que distantes e mesmo que estejas sozinha (o)! Já está na hora de levantar a cabeça e aprender a valorizar os momentos felizes. Afinal de contas, ninguém nasceu para viver choramingando pelos cantos e se martirizando, e sim, para ser sempre uma pessoa mais alegre, mais disposta, mais feliz e que mesmo em situações desfavoráveis sabe levar vibrações positivas por onde passa.
Você sabe que a prática da EFT para baixarmos ou eliminarmos os sentimentos e emoções negativas que trazemos conosco, é uma das práticas mais eficientes existentes no mundo.
É…, se não sabe…, fique sabendo! Por isso, faça download gratuito do Manual EFT Receita Básica neste site, leia o conteúdo e agenda “uma sessão gratuita” comigo, para fixar a prática da EFT. Aproveite, pois é uma promoção válida somente até o final deste ano! Não perca! Boas festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!