Ano Novo! Vida Nova! Novas metas! Novas expectativas! Novas Esperanças!
Caminharmos, apesar da distância do objetivo traçado.
Para vencermos quilômetros, temos que dar o primeiro passo. Depois o segundo passo e assim vai… Mas temos que dar todos os passos muito bem dados, se quisermos chegar lá!
Seguirmos fortes, confiantes, com fé, coragem e disposição, sempre fazendo o melhor de nós, a nossa parte, e entregando a outra a Deus que sempre nos acompanha e sabe a que nos propomos.
Os nossos pensamentos, sentimentos e emoções, direcionados de forma correta, são ingredientes fundamentais para formarmos sempre uma atmosfera positiva em nós, que atrai coisas similares, facilitando a nossa caminhada.
Dificuldades vão surgir! Sem dúvida, mas sem elas não crescemos! Elas são necessárias para o nosso aprendizado e aperfeiçoamento. Para nos desenvolvermos e amadurecermos como ser infinito, nessa caminhada. Devemos agradecê-las por sempre nos trazer lições e claridades.
Na impossibilidade de mudarmos o mundo em que vivemos, mudemos a nós mesmos de forma a aprendermos a contornar e a nos adaptarmos as dificuldades e obstáculos, e seguirmos em frente.
Se algo não ocorreu como gostaríamos, é porque não era para ocorrer daquela forma e naquele momento e busquemos alternativas para continuarmos a seguir em frente.
Se precisarmos de ajuda, busquemos a quem possa nos ajudar com humildade e fraternidade.
Quando não tivermos mais a quem recorrer, quando todas as alternativas estiverem esgotadas, quando não tivermos mais nenhum recurso disponível, a prece pode nos ajudar a encontrarmos uma nova saída.
Assim, nada, mas nada poderá nos deter na busca de nossos objetivos nesse ano que se inicia.
Boa sorte e Feliz Ano Novo a todos!