Existem algumas leis no Universo que ainda estamos começando a conhecer e a entender. Muitas delas são novidades para a maioria das pessoas e por isso é muito importante que as divulguemos, para que possamos, de uma maneira geral, passarmos a viver uma vida mais harmônica com os nossos semelhantes e com a Natureza. Entre essas leis existe a Lei da Atração, que é uma das Leis Naturais e que explica um pouco como certas coisas funcionam. As Leis Naturais sempre existiram, existem e sempre existirão, por serem imutáveis e permanentes.
Tudo o que acontece no Universo tem a sua razão de ser, embora não nos é dado o discernimento para podermos entender os mecanismos que estão por traz das suas ocorrências. E por não conseguirmos enxergar as suas causas, quase sempre as atribuímos as ocorrências do “acaso”. Mas, como sabemos o “acaso não existe” ou “nada acontece por acaso”. Para tudo existe uma explicação, uma causa, um porque, uma justificativa, que por ainda não estarmos preparados, ainda não conseguimos entender. Já nos foi dito que “Não cai um fio de cabelo sem a devida anuência de Deus”, isso indica que nada ocorre sem uma causa precisa e justa, e que pelo nosso despreparo, ainda relutamos em considerá-la.
A Lei da Gravidade que identificamos sempre quando vemos um corpo solto no espaço cair no chão, é muito mais do que isso. A Lei da Gravidade, que é derivada da Lei da Atração entre os corpos do Universo, tem como princípio a força da atração que todo planeta exerce sobre todos os corpos que estão próximos de seu centro de gravidade. Essa força vai ficando cada vez mais fraca à medida que os corpos se afastam do seu centro de gravidade. Quanto mais longe um do outro, menor vai ser a força de atração entre eles. Dois corpos quaisquer no Universo se atraem com a força diretamente proporcional a suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que os separa. Isso quer dizer que, quanto maior a massa, maior a atração entre dois corpos e quanto maior a distância um do outro, menor a força de atração entre eles.
A Lei da Atração, que é também uma Lei Natural, segue os mesmos princípios da Lei da Gravidade, porém daremos aqui um enfoque diferenciado, mais sutil, menos obvio e por isso mais difícil de ser percebido. Já existem provas científicas que comprovam os princípios que estaremos mostrando. O entendimento dos mesmos o possibilitará a lidar melhor com as coisas, circunstâncias, situações e pessoas que você estiver interagindo, e lhe proporcionará mais benefícios para a sua vida e de estar vivendo em harmonia com o Universo.
A Lei de Atração diz que você atrai para a sua vida tudo aquilo que você pensa e sente intimamente, tanto em nível consciente quanto em nível inconsciente. Atrai para a sua realidade aquilo que você vibra internamente. Você não vai atrair necessariamente aquilo que você diz que deseja, e sim o que você vibra através dos seus pensamentos, sentimentos e emoções. Por isso que existe sempre um conflito entre o que você “diz querer” e o que você “tem atraído” para a sua vida. Exemplo, se você quer uma vida feliz, sem tropeços, sem dificuldades e ao mesmo tempo você acha que a vida é difícil, injusta com você, que é um sofrimento, a vida atrairá dificuldades, injustiças e sofrimentos pra você. Se você acha que você não presta pra nada, que é um incompetente e não sabe fazer nada, vai ser muito difícil você se dar bem nas coisas que se propor a fazer. Se você acha que dinheiro é algo sujo, mal do mundo, que corrompe as pessoas e atraem falsos amigos, o dinheiro não vai se sentir bem em estar perto de você e vai procurar outro rumo. A Lei de Atração diz que nós atraímos para a nossa realidade, aquilo que a gente pensa e sente intimamente. E todo conteúdo emocional negativo, junto com as crenças e pensamentos limitantes, ajudam a atrair pessoas, situações e coisas negativas e limitantes. Fica aparecendo que você é uma pessoa azarada e que nada dá certo com você, mas não, é apenas o resultado daquilo que você vibra que atrai ou repele, de acordo com as suas preferências. Se você fala que você quer um tipo de relacionamento, mas você vive pensando em outro tipo de relacionamento, essa vibração que você emite acaba atraindo mais relacionamentos do tipo que você vibra e eles tendem a continuar. Se você quer uma vida mais próspera, com mais saúde, mais sucesso profissional, mais abundante, e você está sempre se queixando das coisas, da falta de dinheiro, se sentindo mal com a sua situação atual, essa é a vibração que você está emitindo e é isso que você vai atrair. Você só vai conseguir atrair aquilo que você quer, quando você vibrar de acordo com o que você quer. Semelhante atrai semelhante!
A Lei da Atração pode te ajudar a encontrar soluções para problemas que você tem. Quando estamos tentando criar um novo rumo para nossa vida, encontrarmos uma solução, resolvermos um problema ou coisa semelhante, e nos deparamos com uma dificuldade, com falta de alguma coisa, de uma informação ou de um conhecimento, ou de uma boa ideia; se estamos vibrando positivamente e em sintonia com aquilo que desejamos, desde que façamos a nossa parte de usarmos a nossa boa vontade para buscarmos uma solução por mais que estejamos limitados, certamente iremos nos deparar com algum encontro com alguma pessoa, ou com uma informação (através de uma revista, livro, anuncio, internet, etc), ou com um curso, ou com algum meio, que o Universo nos coloca no caminho, ou seja, “que atraímos” e que aparecem para nos ajudar a solucionar aquela dificuldade. Outras vezes quando estamos para finalizar umas tarefas e estamos atrasados em relação ao tempo, e vemos que será quase que impossível finalizá-las no prazo e continuamos com boa vontade e sintonizados no objetivo, costuma ocorrer que algo acontece que muda a necessidade, ou a prioridade, ou parte das tarefas são canceladas ou uma nova visão surge em que as que faltam não serão mais necessárias ou aparece alguém para nos ajudar, etc, de forma que o objetivo é atingido, sem sofrimento para ninguém. Isso não é fantasia! Não é historia da carochinha! Isso ocorre! Isso é a Lei da Atração da sua necessidade expressa pela sua vibração sincera, com as possíveis soluções ou alternativas de solução, que o Universo nos disponibiliza quando estamos sintonizados com o que realmente queremos. Isso ocorre tanto para objetivos positivos quanto para objetivos negativos, basta estarmos sintonizados.
Como a maioria das pessoas se sente cheia de negatividade, sentem que é humanamente impossível mudar o seu estado de coisas. Elas ficam pensando: quais são as alternativas que me restam? O que poderia fazer para mudar? Mudarmos a nossa vibração através dos pensamentos, sentimentos e emoções para uma vibração melhor do que as que temos hoje? Reformarmo-nos? Regenerarmo-nos para uma situação nova e melhor? Será isso possível? A nossa resposta é que é possível sim e que existem vários meios para isso. Isso porque a nossa essência (nossa vibração original) é composta dessas vibrações positivas. Porém, a nossa carga negativa acumulada está por cima de tudo e por isso predomina e não deixa a nossa carga positiva se manifestar livremente. Como meio para nos desvencilharmos de velhos paradigmas e passarmos a vivenciar novas crenças, ideias, pensamentos e sentimentos novos, basta que identifiquemos quais são as nossas crenças, pensamentos e sentimentos negativos que temos e com base neles identificarmos as emoções que sentimos ao mencioná-los a nós mesmo e seguirmos a pratica do “Procedimento de Paz Pessoal” descrito no texto da categoria “Emocional” deste site, e efetuar a prática de EFT lá descrita. Isso fará com que você mude para uma postura mais positiva que a deixará mais leve, mais intuitiva, mais criativa, mais alegre, mais disposta e poder ter uma vida mais próspera e mais feliz com o que se propuser a fazer.